Chuva no ES: homem morre após ser arrastado por correnteza

Chuva no ES: homem morre após ser arrastado por correnteza

Um homem morreu, na madrugada desta quarta-feira (16), ao ser arrastado pela correnteza de um rio, durante uma enchente que atingiu o distrito de Guararema, interior de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.

De acordo com informações da Defesa Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, teria estacionado o carro ao lado de uma escola, bem próximo ao rio. Quando a água começou a subir, ele seguia em direção ao veículo para retirá-lo do local.

Enquanto ele tentava chegar no carro, um caminhão passou rápido pelo local e se formou uma onda, jogando o homem para dentro do rio. Com a força da correnteza, ele foi arrastado e chegou a ficar desaparecido. A Defesa Civil informou que o corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira.

Segundo informações do Portal Nova Onda Online, muitos moradores precisaram se abrigar nos telhados de algumas residências após a água ter invadido as casas. A comunidade de Cedrolândia também foi atingida pela enchente.

Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quarta, Nova Venécia registrou 39,18 milímetros de chuva em 24 horas, no período encerrado às 6h.