Todo cuidado é pouco quando o relacionamento se inicia pelas redes sociais, pois a pessoa não sabe com quem realmente está lidando e muita das vezes pode estar caindo em uma armadilha de golpista, como foi o caso ocorrido com um homem de 57 anos, em Patos de Minas/MG, que não teve o nome divulgado.
Ele procurou a polícia na quarta-feira, 23, para registrar um Boletim de Ocorrência contra um golpe do qual foi vítima e perdeu quase R$ 30 mil após trocar mensagens íntimas com uma mulher e receber ligação de um golpista dizendo que o denunciaria por estar se envolvendo com uma menor de idade.
A vítima disse aos policiais que conheceu a mulher em uma rede social e passou a trocar mensagens com ela por meio do WhatsApp. A conversa entre eles foi ficando cada vez mais descontraída e chegaram a trocar fotos íntimas pelo aplicativo, até que recentemente recebeu a ligação de um homem com DDD 51.
“Ele dizia que a mulher com quem eu estava conversando intimamente era uma adolescente e que poderia formalizar uma denúncia contra mim na polícia, caso não fossem pagas despesas de tratamento psicológico para a menina”, disse o homem à polícia, destacando que as ligações eram feitas do Rio Grande do Sul.
Acrescenta a vítima, que com medo de ser preso, efetuou quatro transferências via Pix para a conta do golpista e o montante chegou a R$ 29 mil. Só depois que pagou essa quantia e o indivíduo continuou exigindo mais dinheiro, que a ficha caiu e viu que tinha caído em um golpe e então decidiu procurar ajuda da polícia.