Aberta licitação com objetivo da construir a Escola Terezinha Godoy de Almeida em Anchieta

Aberta licitação com objetivo da construir a Escola Terezinha Godoy de Almeida em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta publicou o edital de concorrência pública a fim de contratar uma empresa especializada para construir a sede da escola municipal Irmã Terezinha Godoy de Almeida. A unidade terá espaço próprio, totalmente novo com quadra e auditório e será edificada ao lado da Vila Olímpica. (Confira aqui a licitação)

Conforme a secretaria municipal de Educação (Seme), o valor estimado para a construção do prédio da unidade escolar é de R$ 12,5 milhões, sendo que uma parte será financiada com recursos oriundos do governo estadual, por meio de uma parceria com a prefeitura. Já o restante do valor será de responsabilidade do município.

“Iremos conseguir executar essa nossa importante demanda. A escola Irmã Terezinha Godoy de Almeida necessita de um espaço próprio e condizente para atender seus alunos e professores”, disse o prefeito Fabrício Petri.

A unidade será construída para atender 840 alunos do 1º ao 9º ano, em um terreno ao lado da Vila Olímpica, no bairro Anchieta, com área total de 2.652.98m2. De acordo com informações da secretaria de Infraestrutura, a escola terá dois pavimentos, quadra poliesportiva coberta com arquibancada e auditório com capacidade para 143 pessoas.

Segundo a diretora, Virgínia Corrêa Garcia Jandes, a escola irá completar 20 anos de existência e sempre funcionou no prédio da antiga escola Maria Mattos, mas em 2019 passou a funcionar no Centro Cultural Anchieta.