Caminhada Luminosa abre Festa Nacional de São José de Anchieta

Caminhada Luminosa abre Festa Nacional de São José de Anchieta

Na ocasião centenas de devotos irão percorrer o trecho, que por muitas vezes foi feito por São José de Anchieta. 

Os festejos em homenagem a São José de Anchieta, copadroeiro do Brasil, começam no próximo sábado, dia 28 de maio, com a tradicional Caminhada Luminosa de Ubu ao Santuário Nacional. O início da peregrinação será às 18h, na igreja de Santo Inácio, próximo à Praça da Sereia, em Ubu.

Segundo os organizadores, o trajeto de 13 km irá passar pelas praias de Parati, Guanabara, Castelhanos, Ponta dos Castelhanos e Praia Central. Na chegada ao Santuário Nacional será celebrada uma missa.  O percurso pode ser realizado por todos, jovens, adultos e idosos.

Os organizadores também informam que haverá transporte para levar os participantes até Ubu, saindo do Pórtico do Santuário, no centro de Anchieta, às 17h30 e em frente a Sede da Prefeitura, às 17h40. Também haverá transporte de retorno para Ubu.

A orientação é que os peregrinos andem em grupos sempre atrás do carro com a imagem de São José de Anchieta; não joguem lixo por ondem passar, levem água e usem roupas leves e confortáveis, além da utilização decalçados macios. A vela oficial para a caminhada é vendida a R$ 5,00 na Loja do Santuário ou após as missas.