Vereador MaxJunior consegue recursos para Esporte com Deputado Federal Dá Vitória

Vereador MaxJunior consegue recursos para Esporte com Deputado Federal Dá Vitória

Como sabemos, Guarapari é um dos balneários mais conhecidos e visitados do Espírito Santo, bem como do Brasil, devido a suas belezas naturais, inúmeras praias e facilidade de acesso à elas. Recebemos anualmente milhões de turistas, que desfrutam da cidade para banho nas praias, passeio, trilha, prática de esportes, lazer, entre outros.

Seja turista ou a própria população local, todos amam a cidade e visando agregar ainda mais valor à ela, bem como incentivar uma vida saudável com a prática de esportes, foi desenvolvido o projeto para uma pista de PUMP TRACK, que é uma pista de embalo em um traçado contínuo que assume diversas forma e tamanhos, desenvolvido para a prática de modalidades esportivas sobre rodas como, skate, bike, patins e patinete.

A prática de esportes e exercícios físicos melhoram a qualidade de vida e ajudam a prevenir ou combater a obesidade, diabetes, hipertensão e até depressão.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas no mundo com aumento da atividade física. E segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é de que o sedentarismo seja responsável por 15% das internações no Sistema Único de Saúde (SUS).

A pista de PUMP TRACK foi pensada para incentivar a vida saudável e ativa e promover mais convívio social para todos os tipos de público, seja dos mais novos até os mais velhos, todos têm a chance de desfrutar de tal atração.

Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo meio em que vivem e por muitas vezes são acometidos por problemas psicológicos, hábitos prejudiciais à saúde, incentivo a criminalidade, prostituição e diversas mazelas que assolam a sociedade.

É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição, no momento em que a violência tornou-se banal na sociedade em geral, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, e ensina valores que foram perdidos.

Visando também o aumento do turismo, a pista poderá sediar diversos campeonatos e eventos no local, atraindo atletas de vários lugares do estado e do pais, podendo até sediar eventos internacionais gerando assim uma enorme movimentação na economia do nosso município.

Após o recebimento do apoio financeiro do DEPUTADO FEDERAL DA VITÓRIA, a pista já recebeu o financiamento da obra no valor de R$200.000,00 inicial. Fica apenas pendente a manifestação do município para que seja cedido um local para a obra.

Es em Foco