Jovem que morreu eletrocutado durante temporal no ES tentou pular cerca de arame para fugir da chuva

Jovem que morreu eletrocutado durante temporal no ES tentou pular cerca de arame para fugir da chuva

O jovem que morreu eletrocutado durante um temporal em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (25), tinha 23 anos e recebeu a descarga elétrica enquanto pulava uma cerca para fugir da chuva.

Bruno Pagotto Santana era produtor rural e estava trabalhando quando o temporal começou.

Na manhã desta quarta-feira (26), Jadir Santana, pai da vítima, foi ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares liberar o corpo do filho e contou à TV Gazeta que a cerca que Bruno pulou era de arame e estava energizada.

“Ele estava cortando eucalipto e deu o temporal. Ele correu, encostou no arame. Acho que um poste caiu em cima da cerca de arame. Ele encostou no fio de arame e deu aquele choque. Foi aí que ele faleceu. Muito novo, todo um futuro na vida. Agora é só entregar pra Deus”, disse o pai do jovem.

A chuva forte durante a tarde provocou danos na cidade, vários pontos ficaram alagados e casas foram destelhadas pelo vento.

Leonardo Vasconcelos, coordenador da Defesa Civil Municipal percorreu alguns pontos críticos da cidade durante a manhã, entre eles, um hospital que foi invadido pela água.

“Foi um evento totalmente atípico. Não estávamos preparados pra essa intensidade de chuva. Alguns problemas de calha obstruída culminaram nesses vazamentos de água no hospital. Hoje a situação está controlada. A defesa civil vai fazer um laudo emergencial para que seja feito o processo de obras na cobertura”, disse o coordenador da Defesa Civil.

Muitos comerciantes limparam os estabelecimentos e as calçadas na manhã desta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *