Legítima defesa de terceiros. Policial mata colega de farda que agredia clientes num bar
Um policial militar, que não terá o nome divulgado, matou a tiros outro policial na noite de terça-feira, 07, durante uma confusão no Saint Adrian Empório e Bar, no Bairro Vila Thais, em Atibaia/SP. O policial morto, identificado como Hélio Werneck de Melo Neto, 39 anos, estava incomodando e agredindo os clientes.
Ele foi retirado do bar por seguranças, mas retornou pouco depois com uma arma nas mãos, dizendo que fazia parte de uma facção criminosa. Sem saber que Hélio era também policial, o sargento se identificou e o pediu para entregar a arma, mas Hélio continuou agredindo pessoas e acabou sendo baleado.
O policial encrenqueiro, que residia em Jundiaí, chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. O sargento foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Atibaia, onde prestou depoimento e foi liberado, haja vista a circunstância do crime.
As investigações ficarão por conta do BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Atibaia, que instaurou o IPM (Inquérito Policial Militar), com o acompanhamento da Corregedoria da PM. O sargento autor do homicídio, desde 2017 está lotado na Assessoria Policial Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública.