Maior moqueca capixaba do mundo em Anchieta neste final de semana

Além da maior moqueca capixaba do planeta, o festival contará com diversas versões da iguaria, música ao vivo e atividades esportivas.

Degustar moqueca capixaba em diversas versões. Isso será possível no feriado de 7 de setembro em Castelhanos, no litoral de Anchieta. Os empreendimentos locais, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, irão promover de 06 a 08 de setembro a terceira edição do Festival de Moqueca Capixaba. A expectativa é para o preparo da maior moqueca capixaba do mundo, uma grande panela de barro confeccionada pelas paneleiras de Goiabeiras.

Uma panela de barro medindo 1,50 m de diâmetro será utilizada para o preparo da moqueca gigante, desafiam os idealizadores do evento. Serão utilizados 400kg de peixes, camarões e temperos. Quem estiver pelo balneário no dia 07 de setembro poderá degustar a porção da gigante iguaria em minipanelas de barro.

Segundo os organizadores, a previsão é comercializar cerca de 2,5 toneladas de moqueca durante os quatro dias do evento. Nesses dias, a iguaria será comercializa nos quiosques, bares e restaurantes do balneário. E na área do evento haverá estandes, shows musicais e apresentações culturais. A banda Big Beatle será uma das atrações. O chef Francisco Pinheiro irá realizar uma aula show durante o festival.

De acordo com o secretário de Turismo, Edson Vando de Souza, o festival será um produto de promoção gastronômica e turística de Castelhanos e irá contribuir para a movimentação do balneário e região.

O balneário de Castelhanos é muito conhecido devido a infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques, além da beleza singular da praia. 

PROGRAMAÇÃO 3º FESTIVAL DA MOQUECA CAPIXABA

Sexta-feira, 06/09

19h- Abertura do Espaço Gastronômico

19h- Apresentação cultural com alunos da Escola Alcides Ceccon: Literatura de Cordel – Moqueca Capixaba

19h30- Abertura oficial

21h- Show com forró Bentivi

Sábado, 07/09

Circuito Gastronômico da Moqueca nos quiosques e restaurantes;

11h- Oficina de panela de barro com as paneleiras de Goiabeiras

11h- Show com Mery Di

12h- Preparo da maior moqueca capixaba do mundo feita em panela de barro

15h- Aula show: oficina kids com a chef Máira Guarnieri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.