Policiais deixam jovem algemada dentro da Viatura Policial e o trem passa por cima dela

Policiais deixam jovem algemada dentro da Viatura Policial e o trem passa por cima dela

A falta de reponsabilidade de uma dupla de policiais quase provocou a morte da jovem Yareni Rios-Gonzales, 20 anos, que tinha sido detida durante uma investigação sobre um confronto armado nos arredores de uma rodovia em Fort Lupton, no Colorado/EUA, na quarta-feira, 28, e foi deixada algemada na viatura.

Só que os policiais estacionaram a viatura em cima de uma linha férrea, e ao notarem a aproximação de um trem, decidiram fugir do local correndo, enquanto a jovem algemada dentro da viatura assistiu aterrorizada a locomotiva se aproximar velozmente do carro-patrulha e o atingir em cheio, passando por cima.

Após a violenta colisão o policial perguntou à companheira se a jovem detida por eles estava dentro da viatura, obtendo a confirmação por parte da policial, que se demonstrava assustada. Apesar da gravidade da colisão, a jovem não morreu e permanecia hospitalizada, sem correr risco de morrer, segundo os médicos.

O advogado de Yareni afirmou que ela tentou chamar a atenção dos policiais gritando com eles, mas não lhe deram atenção. Disse, ainda, que ela tentou destrancar a porta da viatura, mas com as mãos algemadas nas costas não conseguiu. O Departamento de Investigação do Colorado investiga o caso.

O motivo da Viatura Policial ter sido estacionada sobre os trilhos da linha férrea foi questionado pelo xerife do Estado da Califórnia, Ed Obayashi. “Essa vai ser a maior questão”, disse ele. Internautas comentaram o caso e compararam os policiais irresponsáveis a policiais brasileiros e suas trapalhadas constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *