Ninguém aguenta mais. Enfermeira morre sufocada por bandidos que invadiram a casa

Ninguém aguenta mais. Enfermeira morre sufocada por bandidos que invadiram a casa

Foi morta sufocada ao gritar por socorro a enfermeira Tamami Ikuno, 81 anos, que teve a casa invadida por três indivíduos na madrugada de sábado, 22, no Bairro Sacomã, Zona Sul de São Paulo. A atuação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que eles chegaram.

Os bandidos pularam o muro da casa por volta das 03h48m e só saíram da residência às 05h32m, com uma mochila com objetos. Na saída eles receberam apoio de um quarto homem, que auxiliou na fuga do grupo. Consta que a idosa, ao ser surpreendida pelos bandidos gritou por socorro e acabou sufocada.

Muito conhecida na comunidade de enfermagem de São Paulo, Tamami era especialista em pediatria e puericultura, saúde pública e enfermagem do trabalho, especialização à qual ela se dedicou por mais de 30 anos. A vítima era, também, pedagoga e docente. Seu corpo foi encontrado pela polícia no local.

Até a publicação desta notícia ninguém havia sido preso, mas o carro usado pelos criminosos foi achado queimado na capital. O caso segue sendo investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), e o delegado responsável promete que os criminosos serão presos em breve.

O Seesp (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo) lamentou em nota assinada pela presidente Elaine Leoni a morte de Tamami e disse que a mulher era “vítima de violência com instinto de crueldade”. Ela deixou três filhas e seu corpo foi enterrado na tarde de segunda-feira, 24, no Cemitério de Congonhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *